Pedido Online Email: Senha:
Cadastre-se   Esqueceu a Senha?
 
Blog
Incio Hitscolor Tintas Spray



09/11/2017

Como pintar móveis de MDF com tinta spray


Se você está querendo trazer um pouco mais de cor para dentro da sua casa, mas tem medo de pintar e estragar seus móveis este post é para você!

A ideia hoje é mostrar como repaginar um móvel daqueles comprados em lojas populares, que geralmente não são feitos em madeira real. São geralmente de compensado ou MDF revestidos com aquele acabamento laminado bem brilhante ou fórmica.

O primeiro passo em todos os tutoriais que você vai encontrar sobre como pintar mdf, compensado ou outros móveis sempre vai ser lixe muito. Se na madeira mais rústica dos paletes e caixotes de feira, a lixa serve para tirar as farpas e deixar a superfície lisa, você deve estar se perguntando “Porque lixar um móvel que já é liso?”

É que no caso específico desses móveis, a parte lisa de verniz ou do revestimento vai atrapalhar na fixação da tinta nova que você for usar. Lixe sem se esquecer de nenhum canto. O brilho todo deve sumir, só pare na hora que peça estiver bem fosca. Depois limpe o móvel com um pano seco pra tirar todos os vestígios de pó que ficaram.

Aplique demãos finas. A primeira, então, deve ser praticamente transparente. A cobertura fica muito melhor! Outra dica bacana é manter uma distância de pelo menos 30 cm da peça, pois assim o trabalho fica mais fácil e mais bem feito. Quando você se aproxima demais, a tinta pode escorrer e embolotar. 

A dica geral para qualquer peça é uma só, não pule etapas, as vezes vai ser importante dar duas ou três mãos de tinta para que a cobertura fique boa, não se apresse, siga as instruções do fabricante e deixe a tinta secar entre uma e outra mão.

Aproveite as dicas da Hitscolor, envie as suas dúvidas e sugestões.

Fonte: Hitscolor Spray

Escrito por: Hitscolor Spray, em 09/11/2017




19/10/2017

6 dicas para renovar seus ambientes com tinta spray


A tinta spray é extremamente prática, especialmente porque não é preciso ter nenhuma habilidade prévia em pintura para utilizá-la. Ela rende bastante, seca rápido e o preço das tintas Hitscolor são acessíveis. Além disso, essas tintas apresentam uma ótima cobertura e acabamento, o que as torna grandes aliadas da reforma de objetos e renovação de ambientes.

 

Uma das principais vantagens da tinta spray Hitscolor é que ela é bastante versátil, pois serve para pintar móveis e portas, fazer artesanatos, grafites, dentre outras funcionalidades. Apesar de sua aplicação ser bem simples, é necessário tomar alguns cuidados. Pensando nisso, listamos algumas dicas fundamentais para usar a tinta spray e deixar a sua casa ainda mais bonita.

 

Escolha a tinta certa
 
No mercado há uma infinidade de tintas disponíveis, o que aumenta as chances de ficar confuso e fazer uma escolha errada na hora da compra. Nesta etapa, é necessário ser criterioso, observar a marca, pesquisar sobre a cobertura, tempo de secagem e o cheiro do produto. Além disso, observe o prazo de validade da tinta spray, a fim de garantir sua qualidade.

A cor também é importante
 
Não é porque rosa é a sua cor favorita que a tinta spray deve ser nessa tonalidade! Analise em quais objetos o produto será aplicado e em que ambiente as peças pintadas ficarão expostas. A cor deve dialogar com o restante da decoração do cômodo. Se o estilo da decoração for mais clean, básico ou clássico, aposte nas cores neutras, como branco, cinza e preto. Se o ambiente for jovial, alegre, moderno e descontraído, prefira cores vibrantes, como amarelo, laranja, turquesa, verde e o próprio pink. Mas lembre-se: cuidado com os excessos!

 

Lixe a base
 
Se o objeto apresentar muitas irregularidades, estiver descascando ou tiver uma cor muito diferente de fundo, será necessário lixar a peça até que ela fique uniforme. Converse com o profissional na loja para saber qual espessura de lixa é mais recomendada.

 

Proteja o chão e a parede
 
É importante isolar todos os lugares onde você não quer que a tinta respingue. Proteja-os com folhas de jornal, revista, lona plástica e fita crepe. Seja delicado durante a aplicação para não gerar muita bagunça. O mais indicado é fazer o trabalho em um ambiente externo e não dentro de casa. Além disso, use luvas e roupas velhas para evitar mãos manchadas e prejuízos com o vestuário.

 

Aplique demãos finas
 
A regra de ouro da pintura uniforme é aplicar demãos finas. A primeira, então, deve ser praticamente transparente. A cobertura fica muito melhor! Outra dica bacana é manter uma distância de pelo menos 30 cm da peça, pois assim o trabalho fica mais fácil e mais bem feito. Quando você se aproxima demais, a tinta pode escorrer e embolotar. Especialistas recomendam ainda que entre uma demão e outra haja um período de espera para que a pintura seque completamente.

 

Dicas extras para arrasar na pintura com tinta spray
 

    * Antes de começar a pintar, teste a pressão da tinta spray em uma folha de papel;

    * Pulverize a tinta levemente;

    * Comece pintando as peças pequenas para ganhar experiência;

    * Assim que a pintura for finalizada, espere pelo menos 48 horas para tocar no objeto.

 
E aí, gostou das nossas dicas? Para encontrar as tintas spray Hitscolor, confira nosso site. Planeje-se e mãos à obra!

Fonte: Hitscolor Spray

Escrito por: Hitscolor Spray, em 19/10/2017




29/09/2017

Dicas para pintar com tinta Spray


Quem já conhece o blog da Hitscolor sabe que nós adoramos projetos usando tinta spray. E além de trazer projetos, nós trazemos os benefícios de utilizar a Tinta Spray. E entre esses muitos benefícios, estão:

 

- Acabamento: Em móveis, fica um aspecto laqueado, selado, bonito. Tanto para o brilhoso quanto para o fosco.

- Praticidade: Existem lugares que são difíceis demais de se alcançar com um rolo ou pincel. Móveis com muitos detalhes, ferro, curvas. O spray chega onde ninguém chega. Até onde você não quer. Acredite. Além disso, é uma ótima tinta para pintar ferro, metal e plástico.

 

- Secagem rápida: De camada em camada fina, em poucos minutos a sua pintura estará seca ao toque.

 

As tintas spray são ótimas para a pintura de móveis. As cadeiras, mesas e armários agradecem! E o tempo de secagem de apenas 5 minutos das tintas Hitscolor transformam qualquer trabalho em diversão e facilitam a vida na hora da aplicação.

E se você têm em casa um regador, vasos, ou até latas que estão sem uso, uma boa ideia é transformá-los em em um vaso mais colorido, pra combinar com as suas flores. Simples de fazer e vai deixar a sua casa ainda mais bonita.

 

Lembre-se de que a superfície a ser pintada precisa estar lixada e limpa.

Fonte: Hitscolor Spray

Escrito por: Hitscolor Spray, em 29/09/2017




31/08/2017

Como pintar com tinta spray?


Você, que vai retocar suas paredes e gosta do eficiente e econômico “faça você mesmo”, não pode perder nossas dicas de como pintar com spray. A tinta atomizada funciona à pressão e permite grande variedade de efeitos, além de evitar problemas com gotejamento e marcas e dispensar mão de obra com alguns equipamentos.

 

Você pode estilizar sua parede com moldes feitos em papel estêncil e levar muita personalidade para a decoração da sua casa. Confira essas e outras dicas.

 

Como escolher a tinta

 

Tanto a tinta aerosol quanto a multiuso são boas escolhas para pintura, principalmente se antes for aplicado um produto de fundo. O que deve ser levado em consideração é a consistência da tinta e a cor em relação à decoração do ambiente.

 

Existem variações, como a tinta metálica ou fosca, que ajudam a ressaltar as outras cores, assim como diferentes calibragens na lata, que permitem aplicações mais ou menos espessas. Essa espessura é conhecida como padrão de aplicação.

 

As Tintas Hitscolor exigem menos demãos e tem um tempo de secagem ótimo, apenas 5 min. 

 

Como preparar o ambiente

 

Primeiro, utilize uma lixa para nivelar a superfície onde será aplicado o spray. Depois, limpe bem a parede, removendo manchas e poeiras.

 

Aplique um produto de fundo, como prime ou tinta látex, para garantir que não haverá interferências do desgaste da pintura anterior. Consulte no rótulo o tempo necessário para secagem antes de aplicar a primeira demão de Hitscolor.

 

Teste a tinta spray Hitscolor em uma superfície descartável para evitar surpresas com a regulagem da pressão da lata ou cores indesejáveis.

 

Utilize acessórios de segurança, como máscaras e óculos, para não inalar o pó que se solta na reação química. Para que ele não suje o chão, cubra-o com jornal e isole os móveis e objetos com panos velhos. Se necessário, coloque fita adesiva em cantos e frestas.

Como fazer a aplicação

 

Fique a aproximadamente 30 cm de distância da parede para conseguir um acabamento satisfatório.

 

Aplique camadas finas de tinta. A primeira deve ser ainda mais leve do que a segunda para garantir uma pintura uniforme.

 

Utilize o movimento de vai e vem, de cima para baixo ou da esquerda para direita. Ele também vai ajudar na uniformidade da aplicação.

 

Para estilizar sua parede com estêncil, imprima um desenho da internet ou faça o seu e recorte a imagem sobre um pedaço de papelão, com cerca de 20 cm a mais de cada lado, para evitar que a tinta suje a parede.

 

Comece pelo lado de fora do molde, passando por cima e terminando do outro lado. No intervalo das aplicações, agite o tubo do spray para manter fresca a mistura da tinta. Aguarde no mínimo duas horas antes de aplicar a segunda camada.

 

Ao finalizar a pintura, guarde o tubo de cabeça para baixo e pressione a válvula até sair somente gás. Dessa maneira, é possível evitar o entupimento do frasco e utilizá-lo novamente.

 

Agora que você já sabe como pintar com spray, invista na sua criatividade e explore todas as possibilidades que a forma de estêncil e o spray HItscolor podem oferecer.

Fonte: Hitscolor Spray

Escrito por: Hitscolor Spray, em 31/08/2017




20/07/2017

Tinta Spray para pintura e reparos de peças de motocicletas


As Tintas Hitscolor são ideais para diversos tipos de aplicações, entre elas para a a pintura e reparos na pintura de escapamentos e peças metálicas de motocicletas. Por sua aplicação simples, as Tintas Hitscolor facilitam o trabalho e garantem resultados incríveis.

 

Ideal para oficinas e funilarias especializadas em motocicletas, e que necessitam de reparos rápidos e eficientes, no menor tempo possível. Além de garantir o aspecto e beleza da pintura, as Tintas Hitscolor tem o tempo incrivel de secagem de apenas 5 minutos. Não é necessário esperar mais do que isso para a sua peça, reparo ou pintura estar pronta. E o resultado final, é incrível.

 

As Tintas Spray Hitscolor possuem em sua fórmula resinas acrílicas, que garantem essa secagem e um acabamento perfeito, além da grande durabilidade que uma peça de motocicleta, como um escapamento, exige. As tintas Spray são indicadas para superfícies de metal, e diversos outros materiais. Conte com o ótimo poder de cortura e a secgem rápida exclusiva da Hitscolor para facilitar muito mais o seu trabalho.

 

Conheça a nossa linha de Cores Metálicas e Cores Alta Temperatura.

Fonte: Hitscolor Spray

Escrito por: Hitscolor Spray, em 20/07/2017




03/07/2017

Tinta spray para a decoração


Quem já conhece a Hitscolor sabe que é possível usar nossas tintas para os mais variados usos. As Tintas Spray Hitscolor trazem vários benefícios e facilidades na hora de aplicá-las em projetos de decoração. E entre esses muitos benefícios, estão:

- Acabamento: Em móveis e artigos de decoração, as cores ganham um aspecto laqueado, selado e bonito. Tanto cores brilhosas quanto as cores foscas. 

- Praticidade: Existem lugares que são difíceis demais de se alcançar com um rolo ou pincel. Móveis com muitos detalhes, ferro, curvas. O spray chega com facilidade onde os pincéis não chegam. Até onde você às vezes não precisa pintar. Além disso, é uma ótima tinta para pintar ferro, metal e plástico.

- Secagem rápida: De camada em camada fina, em poucos minutos a sua pintura estará seca ao toque.

Confira agora algumas ideias e dicas para usar a tinta spray em casa, na decoração e nos móveis.


Escrito por: Hitscolor Spray, em 03/07/2017




08/06/2017

Tintas Spray na Indústria


Na indústria em geral, a pintura de proteção anticorrosiva desempenha uma função importante do produto final, já que é através do acabamento e cores que o produto é visto pelo consumidor.

No entanto muito antes do acabamento existe por trás um estudo elaborado por um projeto de pintura que avalia o uso do aço, o local, a agressividade, e outros fatores que afetarão a durabilidade.

No Brasil ainda se perde uma quantidade muito elevada de equipamentos por falta de manutenção ou até mesmo erro na especificação técnica e/ou uso incorreto do revestimento anticorrosivo, e sabemos que isto poderia ser evitado através da proteção anticorrosiva.

Para que um sistema anticorrosivo tenha sucesso, ou seja, proteja o aço contra a corrosão, é necessário conhecimento técnico do material que esta sendo empregado para proteção (as tintas), a correta especificação das tintas, a mão-de-obra especializada e o controle de qualidade, sem isto, fatalmente o sistema não funcionará.

As Tintas Hitscolor são fabricadas utilizando resinas diversas, aditivos, secantes, pigmentos de cor, solventes, etc. Tudo isso para chegar ao melhor resultado e garantir a secagem rápida, que é muito importante na indústria.  

Outro cuidado importante é a preparação de superfícies. A falta de um correto preparo de superfícies, com certeza acarretará em um fraco desempenho da proteção anticorrosiva. Assim sendo devemos em um projeto definir e controlar adequadamente o preparo de superfície, o tempo de pintura inicial, as condições ambientais em que este preparo de superfície esta sendo feito, contaminações, etc.

Quanto às tintas, a sua função além de estética, são para identificar equipamentos, estruturas e tubulações através das cores de identificação de segurança, função anticorrosiva com resinas e pigmentos que possuem esta característica e função de barreira contra intempéries.

Todas as Tintas Hitscolor mantém um padrão de qualidade que você já conhece e são ideais para o uso na indústria.

Fonte: http://www.hitscolorspray.com.br/#&panel1-1

Escrito por: Hitscolor Spray, em 08/06/2017




24/05/2017

Dicas para usar Tinta Spray Hitscolor


A Tinta Spray Hitscolor é um produto que está ganhando cada vez mais espaço na decoração. Ela oferece facilidades na aplicação e garante um acabamento uniforme para diferentes superfícies.

Colocada em um recipiente de metal com pressão, a Tinta Spray Hitscolor é comprada pronta para ser usada. Ela dispensa pincéis e rolos, o que evita o efeito de gotejamento ou marcas que prejudicam o resultado final da pintura.

Outra vantagem da Tinta Spray Hitscolor é que ela adere quase todos os tipos de superfícies, como madeira, gesso, vime, metal, papel, cerâmica, cerâmica, porcelana e poliuretano. Esta versatilidade permite usar o produto para pintar não só paredes, mas também móveis e outros tantos objetos, como a bicicleta.

Confira a seguir o passo a passo para usar a tinta spray:

1. Prepare a peça que será pintada. Para isso, passe uma lixa, faça a limpeza e remova todo o pó.

2. Aplique um fundo na peça. Ele pode ser prime, seladora, goma-laca ou mesmo tinta látex.

3. Agite a lata de Tinta Spray Hitscolor para misturar a tinta com o solvente.

4. Aplique a Tinta Spray Hitscolor com camadas finas, utilizando um movimento de vai e vem. É recomendado começar de fora da peça, passar por cima e terminar no outro lado. Entre uma demão e outra, é recomendado agitar o tubo de tinta.

5. Para garantir um bom acabamento da peça, o pintor deve ficar a aproximadamente 30 cm de distância da superfície a ser pintada.

6. Depois de concluir a pintura, vire o tubo de tinta de cabeça para baixo e aperte a válvula, até que saia somente gás. Tomando este cuidado, é possível evitar o entupimento do produto e utilizá-lo em pinturas futuras.

Dicas para a pintura com Tinta Spray Hitscolor

Confira dicas para fazer uma boa aplicação da tinta spray:

– Forre o chão com jornal ou plástico para diminuir a sujeira.

– Use equipamentos de segurança, como é o caso da máscara e dos óculos.

– Antes de iniciar a pintura, teste a tinta spray em outra superfície.

– É possível usar a técnica de demão cruzada para aplicar a tinta, ou seja, realizar movimentos da direita para a esquerda, de cima para baixo.

– Ao fazer a pintura em camadas finas, é possível evitar que a tinta escorra.

– A lixa deve ser usada até obter uma superfície lisa e uniforme.

– O fundo ajuda a corrigir possíveis irregularidades na peça.

– É possível mesclar cores de tinta spray, basta usar uma sobre a outra, criando um efeito degradê.

– Se a válvula da tinta spray entupir, é recomendado retirar o bico e mergulhá-lo no tinner. Em outros trabalhos, existe a possibilidade de limpar o orifício com uma agulha bem fina.

– Aplique a tinta spray em um ambiente ventilado e evite a pintura de superfícies quentes.


Escrito por: Hitscolor Spray, em 24/05/2017




28/03/2017

Como pintar com tinta Spray Hitscolor


Você que vai retocar um móvel, renovar a casa, ou até as paredes, e gosta do eficiente e econômico “faça você mesmo”, não pode perder nossas dicas de como pintar com Spray. A tinta spray funciona à pressão e permite grande variedade de efeitos, além de evitar problemas com gotejamento e marcas e dispensar mão de obra com alguns equipamentos.

Você pode estilizar objetos e paredes da sua casa sua parede com moldes feitos em papel estêncil e levar muita personalidade para a decoração. Quer saber como? A Hitscolor te mostra as melhores dicas!

Como escolher a tinta

A tinta Spray Hitscolor é uma ótima escolha para a pintura, principalmente se antes da aplicação for aplicado um fundo. O que deve ser levado em consideração é a consistência da tinta e a cor em relação à decoração do ambiente.

Existem variações, como a tinta metálica ou fosca, que ajudam a ressaltar as outras cores, assim como as tintas que  permitem aplicações mais ou menos espessas. Essa espessura é conhecida como padrão de aplicação.

As Tintas Hitscolor exigem menos demãos e o tempo de secagem é menor. Faça uma boa pesquisa de custo x benefício e a escolha será Hitscolor. 

Como preparar o ambiente

Primeiro, utilize uma lixa para nivelar a superfície onde será aplicado o spray. Depois, limpe bem o local ou objeto, removendo manchas e poeiras.

Aplique um produto de fundo, como prime, para garantir que não haverá interferências do desgaste da pintura anterior. A secagem das Tintas Hitscolor é de apenas 5 minutos. 

Teste a tinta spray em uma superfície descartável para evitar surpresas com a regulagem da pressão da lata ou cores indesejáveis.

Utilize acessórios de segurança, como máscaras e óculos, para não inalar o pó que se solta na reação química. Para que ele não suje o chão, cubra-o com jornal e isole os móveis e objetos da casa com panos e plásticos. Se necessário, coloque fita adesiva em cantos e frestas.

Como fazer a aplicação

Fique a aproximadamente 30 cm de distância da parede ou objeto para conseguir um acabamento satisfatório.

Aplique camadas finas de Tinta Spray Hitscolor. A primeira deve ser ainda mais leve do que a segunda para garantir uma pintura uniforme.

Utilize o movimento de vai e vem, de cima para baixo ou da esquerda para direita. Ele também vai ajudar na uniformidade da aplicação.

Ao finalizar a pintura, guarde a tinta spray e pressione a válvula até sair somente gás. Dessa maneira, é possível evitar o entupimento do frasco e utilizá-lo novamente.

Agora que você já sabe como pintar com Spray Hitscolor, invista na sua criatividade e explore todas as possibilidades que a tinta spray pode oferecer. 

Fonte: http://www.hitscolorspray.com.br/#&panel1-1

Escrito por: Hitscolor Spray, em 28/03/2017




15/02/2017

Tinta Spray: como usar na decoração


Quem já conhece o blog da Hitscolor sabe que nós adoramos projetos usando tinta spray. E além de trazer projetos, nós trazemos os benefícios de utilizar a Tinta Spray. E entre esses muitos benefícios, estão:

- Acabamento: Em móveis, fica um aspecto laqueado, selado, bonito. Tanto para o brilhoso quanto para o fosco.

- Praticidade: Existem lugares que são difíceis demais de se alcançar com um rolo ou pincel. Móveis com muitos detalhes, ferro, curvas. O spray chega onde ninguém chega. Até onde você não quer. Acredite. Além disso, é uma ótima tinta para pintar ferro, metal e plástico.

- Secagem rápida: De camada em camada fina, em poucos minutos a sua pintura estará seca ao toque.

Confira agora algumas ideias e dicas para usar a tinta spray em casa, na decoração e nos móveis.


As tintas spray são ótimas para a pintura de móveis. As cadeiras, mesas e armários agradecem! E o tempo de secagem de apenas 5 minutos das tintas Hitscolor transformam qualquer trabalho em diversão e facilitam a vida na hora da aplicação.

O mesmo vale para aquela luminária parada e sem cor. Uma mão de tinta e vida nova é tudo o que ela precisa para voltar a brilhar na decoração.

E se você têm em casa um regador, vasos, ou até latas que estão sem uso, uma boa ideia é transformá-los em em um vaso mais colorido, pra combinar com as suas flores. Simples de fazer e vai deixar a sua casa ainda mais bonita.

E que tal usar quadros e molduras na decoração? Simples de fazer e com um resultado incrível. E você pode aproveitar a ideia para portas-retrato de madeira.

Lembre-se de que a superfície a ser pintada precisa estar lixada e limpa. Confira um passo a passo indicado pela Hitscolor: 
 

1 - Prepare a peça a ser pintada. Para isso passe uma lixa, faça a limpeza e remova todo o pó.

 

2 - Aplique um fundo na peça. Dependendo da cor a ser aplicada o fundo o diferente. Por exemplo: prime ou tinta branca. Assim você terá o resultado perfeito.

 

3 - Agite a lata de Tinta Spray Hitscolor para misturar a tinta com o solvente.

 

4 - Aplique a tinta em camadas finas, utilizando um movimento de vai e vem. É recomendado começar do lado de fora da peça, passar por cima e terminar do outro lado. Entre uma de mão e outra é recomendado que você agite a tinta spray.

 

5 - Para garantir um bom acabamento da peça, o pintor deve estar a uma distância de aproximadamente 30 cm da superfície a ser pintada.

 

6 - Depois de concluir a pintura, vire o tubo de tinta de cabeça para baixo e aperte a válvula, até que saia somente gás. Tomando este cuidado, é possível evitar o entupimento do produto e utilizá-lo em aplicações futuras.

Fonte: www.hitscolorspray.com.br

Escrito por: Hitscolor Spray, em 15/02/2017



Primeira |< | 1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | > |ltima 


  




•  Arte de Rua
•  Catalogo de produtos Tinta Spray
•  Dicas
•  Especiais
•  Novidades
•  Pedido online HitsColor Spray
•  Tinta Spray
•  Tinta spray para a indstria



2017

Out/  Set/  Ago/  Jul/  Jun/  Mai/  Mar/  Fev/  

2016

Dez/  Set/  Ago/  Jul/  Jun/  Mai/  Abr/  Mar/  Fev/  

2015

Dez/  Nov/  Out/  Set/  Ago/  Jul/  Jun/  Mai/  Abr/  Mar/  Fev/  



 
(19) 3386-9056 / 3387-6905 / 3478-7314 / 99356-5436
contato@hitscolorspray.com.br
Rua Virginio Meneghel, 206 - Pq. Primavera,
Americana - SP - CEP 13473-480